domingo, 1 de setembro de 2013

Xixi...




Não sei meus amigos pais, futuros ou não…quanto mais penso, medito mesmo, mais certeza tenho de que complicámos todas as coisas básicas da minha saudosa geração de 70/80. Parece que se apoderou de nós a patetice eminente de que tudo está espalmado num manual de pediatria…e, convenhamos, as coisas valem o que valem, e esses manuais valem muito dinheiro. Parece que vejo aquela grávida avermelhada, quase a rebentar, agarrada a um livro do Dr. C. ou T. a correr eufórica para a caixa prioritária…com a certeza de que tem a resposta para todas as coisas…pois minha cara amiga…não tem mesmo. Mas ajuda!

Nestes últimos meses, a minha bela princesa está no processo fantástico de abandonar a fralda…e esse processo envolve tudo e todos, desde a educadora, os pobres pais e avós, para além dos conselheiros experientes que são os amigos…pais.

Regurgita a minha princesa, na sua sala apalaçada, enquanto vê o Cavaleiro Mike.

- Papá…o chão tem xixi!

E eu, copo de vinho branco na mão e recordando o calor de Agosto do Minho…penso: pois é…como eu, puto com o privilégio de ser criado na rua, habituado a roubar uvas e espigas de milho, que assava e comia com manteiga, tinha o prazer tremendo…eu diria quase divino, de urinar no meio da mata…do carvalhal, do matagal…o que vocês, amigos, desejarem. Uns certamente compreendem, outros nunca fizeram “pipi“ para além da fralda, do pote ou da sanita…que pena!

Pois é…tive o privilégio de inspirar profundamente, enquanto via a urina percorrer o trajecto desejado e formar uma névoa que, graças às baixas temperaturas do Minho, faziam o meu encanto de catraio. Eu era um puto de rua.

Agora imaginem que ouvem a vossa filha de 2 anos e pouco a dizer que apareceu xixi no chão da sala…quando ela, princesa, sabe perfeitamente que causou esse imenso rio!

Eu desejei berrar e agitar a minha herdeira como se fosse um saco de batatas, mas não…primeiro pelo amor incondicional ao saco de batatas, depois porque as reuniões do infantário fizeram o efeito de boomerangem algum momento, vocês, pais, devem recriminar os vossos filhos quando fazem xixi no chão…em algum momento…

E nós…pais responsáveis…não queremos provocar problemas psicológicos que levem a produzir futuros serial killers que irão responsabilizar os progenitores pelos actos horrendos, quando lhes demos uma palmada para que não fizessem xixi na sala!

- Papá…o Noddy fez xixi no chão…eu limpo como tu fizeste!

Afinal já não correu tão mal como pensava…

Pergunta: Como fazer quando a nossa filha faz xixi no chão da sala?

Resposta: Dá-lhe uma esfregona para as mãos…


Conselhos úteis para deixar a fralda: 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas