sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Acontece papá!



Hoje, aliás, ontem, tive mais um momento digno de preservar na minha memória para além da eternidade. Todos passamos por dias complicados. O trabalho arrasta-se demasiado, o trânsito parece infernal para além do inferno que sempre é, e, no limite, não conseguiste sentir o sol...essa luz. Acontece frequentemente na minha cidade. 

Mas, colocadas as coisas nestes termos, avanças impiedoso na senda da tua obrigação...avanças em direcção ao infantário. Olhas as horas no relógio do carro, colocas o retrovisor a jeito, mudas com frequência de estação de rádio em busca da notícia de trânsito que te faça mudar a rota...enfim, todos sabemos como é.
Chegamos à escola, esfregamos com vigor as faces, olhamos algumas vezes no espelho e sentimo-nos capazes de tocar à campainha e receber a nossa princesa para mais uma maratona de ginásio humano...pega lá nos 14,3Kg no braço esquerdo e mostra como estás em forma para os teus 41 anos. Pode ser que impressiones para além da tua pequena e valorizes o ego que, convenhamos amigos e futuros pais, muito precisamos nesta fase.
Após este arremesso inicial, toca a atacar o que se passou no dia que "passou"...o dia de ontem.
Quando cheguei ao infantário, a principal XPTA que ela adora, confidenciou-me um acidente com xixi envolvendo a minha graciosa borboleta. Ri-me, arregacei as mangas e a curiosidade, e rumei à sala da minha princesa que estava naquelas rodas de amigos com outra XPTA ao centro. Observei-a muito compenetrada e com um ar de...princesa. Abro a porta e salta ela na minha direcção, acompanhada dos amigos que me tratam por pai...uns queridos...mas só posso com uma filha!

Afasto os pirralhos, levanto o meu tesouro e pergunto de imediato:

- Fizeste xixi hoje?

- Sim papá, fiz...

- E onde? 

- Na sanita - diz ela a medo.

- E em mais algum sítio?

- No colo da XPTA!

Havia necessidade de manter a serenidade, até porque a XPTA alvo do xixi já se tinha desfeito a rir quando lhe perguntei...e manter um ar sério é obra para mil sóis!!!

- Mas isso não se faz. Porque não pediste para ir à sanita? Já és crescida!

Naquele instante, a minha filha agarra-me o rosto, vira-o na sua direcção e diz, com o ar mais determinado e meigo:

- Acontece papá, acontece!

!!!!! como conseguem processar esta informação toda e disparar frases tão rebuscadas? ainda ontem ela mamava e resmungava sons sem nexo...ainda ontem ela estava na barriga da mãe...ainda ontem ela não era nada...ainda ontem...


mas acontece papá!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas